Bem-vindos ao Blog
O que é prisão em flagrante?
A prisão em flagrante é a captura de uma pessoa quando está cometendo um crime ou logo após tê-lo cometido. É uma medida excepcional, que visa garantir a preservação da ordem pública e a aplicação da lei.
Quais são os direitos de uma pessoa presa em flagrante?
Direito de permanecer em silêncio;
Direito de ter um advogado;
Direito de ser informado dos motivos da prisão;
Direito de entrar em contato com familiares.
O que acontece após a prisão em flagrante?
Após a prisão, o preso será levado para a delegacia, onde será interrogado e poderá entrar em contato com um advogado. Em seguida, será apresentado ao juiz, que decidirá se mantém ou não a prisão.
Por que contratar um advogado em caso de prisão em flagrante?
Um advogado especializado em direito penal é fundamental para garantir a defesa dos seus direitos e evitar erros que possam prejudicar o processo. O advogado criminalista poderá acompanhar todas as etapas do processo, negociar com o Ministério Público e buscar a sua liberdade.
Lembre-se: A prisão em flagrante é uma situação delicada. Ter um advogado criminal ao lado é fundamental para garantir os direitos do seu familiar e buscar a melhor solução para o caso.
Dica: Ao procurar um advogado, leve todos os documentos que tiver sobre o caso, como o boletim de ocorrência e a decisão judicial.
Lembre-se: A orientação jurídica é fundamental para garantir que os seus direitos sejam respeitados em todas as etapas do processo.
Precisa de mais informações? Consulte um advogado criminalista para uma análise detalhada do seu caso.
As informações aqui fornecidas têm caráter meramente informativo e não substituem a consulta a um advogado.
O escritório Ivo Nascimentos Advogados atende aos acusados diligentemente a defesa dos clientes com absoluto sigilo e descrição, focado na garantia de seus direitos individuais, processuais e constitucionais. Atuamos na defesa do acusado e da vítima, pessoa física ou jurídica, em todas as esferas e instâncias, em todas as áreas do Direito Penal, de forma preventiva, contenciosa e ainda consultiva, elaborando pareceres técnicos aos próximos passos judiciais.
Gostou deste artigo sobre Direito Penal ? Se você quer se manter atualizado sobre as últimas novidades do Direito Penal, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em primeira mão. E não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e colegas!
Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo! Adoramos receber suas perguntas e sugestões de temas para os próximos posts.
Nos vemos em breve com mais novidades!
Comments